Voltar ao Início Voltar ao Início
Casas Lares    
Apóio Sócio Familiar    
Educação Complemetar    
Inclusão Digital     Página Inicial
   
 

Jornal La Voce della Granja

 

Disponível para Download o Jornal La Voce della Granja redigido pelo Padre Angelo Vincenti (Diretor Presidente) Sobre os mais importantes acontecimentos na ASPP (Clique com o botão direito e em salvar como)

La Voce della Granja 2017 (PDF)

Jornal La Voce della Granja de 2017 com os últimos acontecimentos do ano.

 

La Voce della Granja 2016 (PDF)

Jornal La Voce della Granja de 2016 com os acontecimentos do ano.

 


Cartilha da Liberdade Assistida Comunitária

Disponível para Download Cartilha da Liberdade Assistida Comunitária - Tamanho: 37,6 KB (Clique Aqui para Download)
(Clique com o botão direito e em salvar como)

   O objetivo desta cartilha é apresentar o Programa de Liberdade Assistida Comunitária implementada nos moldes da Medida Sócio Educativa do art. 118 do ECA. 
   A experiência vivida pela Pastoral do Menor do Regional Nordeste II  em oito dos Municípios que compõem a Diocese de Palmares- PE, forneceu subsídios ricos na possibilidade de “Construção de uma nova história”a ser contada pelos adolescentes autores de ato infracional.
   O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece responsabilidade para os adolescentes que cometeram crimes, procurando ressaltar o caráter educativo da Medida de Liberdade Assistida, tendo como principal fator socializante a própria liberdade.
   Desejamos que esta Cartilha possa ser aproveitada como subsídio orientador de Programas  e Ações de acompanhamento  e execução da Medida Sócio Educativa –Liberdade Assistida  em meio aberto.

Pe. Angelo Vincenti


Cartilha da Pastoral Social

Disponível para Download o livro Elementos da Pastoral Social - Diocese Palmares - Tamanho: 54,7 KB (Clique Aqui para Download)
(Clique com o botão direito e em salvar como)

Parte da carta de apresentação do Bispo Diocesano Dom Genival Saraiva de França
A ação evangelizadora vai se viabilizando, através das muitas frentes da ação pastoral, como resposta aos desafios que vão surgindo ao longo do tempo. O anúncio do Evangelho é inerente à missão da Igreja e à vocação de cada cristão. Consciente dessa realidade, a Igreja, em sua ação evangelizadora, procura responder, com a devida atenção, aos desafios da missão, mediante pastorais consagradas historicamente, como a Catequese e a Liturgia, que têm um caráter de universalidade, embora contemplem a realidade local, por seus enfoques, por sua linguagem, por seus métodos. Da mesma forma, está atenta a situações novas e peculiares que exigem uma presença específica e uma resposta adequada. Esse é o campo das Pastorais Sociais, a exemplo da Pastoral da Criança, do Menor, da Mulher Marginalizada, da Terra, dos Pescadores, da Saúde e de tantas outras que nascem da exigência da dimensão sócio-transformadora do testemunho cristão. Palmares, 22 de julho de 2002 (Dom Genival Saraiva de França - Bispo Diocesano)

 

 

 

Todos os direitos reservados - 2017 ASPP - Ação Social Paróquia Palmares