Voltar ao Início Voltar ao Início
Casas Lares    
Apóio Sócio Familiar    
Educação Complemetar    
Inclusão Digital     Página Inicial
   
 

Atividades socioeducativas em Meio Aberto

O atendimento acontece no Centro Formativo “ Edvige Ros” de Santa Quitéria e atualmente integra 140 crianças e adolescentes de 7 a 18 anos e mais 60 crianças de 3 a 6 anos ( educação infantil).
A programação do Centro tem uma duração de no mínimo 3 horas diárias  cada expediente, no turno livre da escola, com atividades educacionais de apoio aos conteúdos escolares, culturais, com grupos específicos, música, dança popular, artesanato e com a vivência de diversas modalidades esportivas.
Os objetivos são:
1 . Contribuir para o desenvolvimento pleno de  habilidades e competências  destas crianças e adolescentes, promovendo a autoestima e a autonomia, para que se tornem cidadãos que ajam como sujeitos construtores de suas vidas  e da sociedade.

2. Realizar atividades culturais, lúdicas, lazer, esporte, oficinas pedagógicas, contribuindo para a construção da identidade cultural e a ampliação do universo de  conhecimento das crianças e adolescentes.

3 – Combater a evasão escolar e acompanhar a permanência e o desempenho escolar destas crianças e adolescentes.

4. Promover a preparação de adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, por meio da apropriação de conhecimentos, desenvolvimentos de habilidades e reconhecimento de aptidões e interesses, com vista à construção de um projeto pessoal e/ou coletivo de futuro profissional. 

5. Envolver as famílias no projeto e, quando necessário,  oferecer acompanhamento  e encaminhá-las para atendimento nos CRAS  e CREAS por meio do sistema único de Assistência social.

6. Sensibilizar a Sociedade, através  campanhas  de radio e panfletagem sobre os direitos das crianças e adolescentes e contra a violência doméstica, o abuso sexual e a exploração do trabalho infanto-juvenil.

 

 

Todos os direitos reservados - 2017 ASPP - Ação Social Paróquia Palmares